10 de abril de 2016

Recupere as pontas duplas, secas e porosas.

     Olá gatonas!!! Tudo bem?
 A gente sempre passa por esse problema chamado pontas ressecadas, pontas duplas sem vida e muitas das vezes a gente recorre ao cabeleireiro pra cortar só as pontas mesmo não querendo a gente faz isso :(
     Principalmente quando a gente quer ter um cabelo lindo estilo Rapunzel, ai o choro é inevitável.


    Pensando nisso e pra evitar a dor que é cortar as pontinhas, hoje eu trouxe pra vocês um receita muito mais muito "pai d'égua" ela é simplesmente divina..
    Mulher se você não quer mais cortar o cabelo ou melhor só as pontinhas, vem comigo que eu te ensino como..

    Você vai precisar de:

  Vinagre de maça (é importante que seja o vinagre de maça)
  Água
  Máscara de sua preferência

    Como Preparar a Mistura: 

    Para cada 50 ml de vinagre (4 colheres de sopa), use 300 ml de água. Pronto! 

   Obs: Se quiser por em um borrifador a aplicação fica mais fácil. ;)

    Como usar: Primeiro de tudo lave o seu cabelo normalmente, como de costume com seu shampoo normal, enxágue. Aplique metade da solução de vinagre, deixe agindo por uns 5 minutos. Logo em seguifa  aplique a máscara de sua preferência (por cima do vinagre) massageie bem e deixe agir o tempo que a máscara pede. Depois  enxágue, aplique o restante da mistura. Depois enxágue com bastante água. Finalize com creme para pentear, ou qualquer finalizador que quiser!

     Se quiser usar chapinha e secador você pode, mas como você quer recuperar suas pontas o recomendado é não usar, e secar ao natural.

    Por que o Vinagre Faz bem aos Fios?

    O ph baixo do vinagre(3,5) sela as cutículas e dá brilho. Suas propriedades antifúngicas ajuda a diminuir a caspa e a melhorar o aspecto do cabelo detonado por sal, cloro, descolorações( situações em que o ph do cabelo fica desequilibrado) ex, quando o cabelo passa por um processo de mechas, luzes (descolorações no geral, o ph fica em torno de 10, significa 500 vezes mais alto que o normal(o normal seria em torno de 5) a cada número da escala a alcalinidade ou acidez aumenta em 100!


    Então meninas agora que vocês já sabem como cuidar das pontinhas não precisam mais cortar, é só começar a tratar com o vinagre que vai melhorar bastante. Testem e me digam se gostaram..


10 comentários

  1. Estou usando o vinagre a pouco tempo, e realmente ajuda muito, mas aplico e uma forma um pouco diferente, mas funciona também!!! ótimo post!!!
    Beijos!!!!
    http://blogfuxicabeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada que bom que gostou. Qual é a forma que tu passa? Adoraria saber *-*
      Beijão!!

      Excluir
  2. Já fiz muito essa receitinha, é ótima. Dá um brilho pros cabelos que até anima sair com eles soltos. Muito bom !

    www.propositofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente tenho usado bastante essa receita pra ver se dava uma amenizada nas pontas feias e melhorou muito. Só assim pra sair com eles soltos hahaha
      Beijão!!

      Excluir
  3. Essa receita é ótima, sempre faço!

    oquefoibrendex.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou ouvindo falar há muito tempo sobre os benefícios do vinagre para os cabelos, mas ainda não tive tempo de testar :(
    Faço bastante a hidratação com maizena e meu cabelo adora!

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, você tem que testar é muito bom. Melhora bastante.
      Nunca usei hidratação de maizena é bom?
      Obrigada pela visita ❤

      Excluir
  5. Que legal a ideia, nunca tinha visto falar, mas fiquei curiosa, vou fazer para ver se funciona comigo, beijos!
    http://www.garotadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teste, depois você me diz se funcionou OK?
      Obrigada pela visita❤

      Excluir

❤ Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante.
❤ Se estiver um blog, deixe o endereço no comentário para que eu possa visitar.
❤ Se por acaso seguir o blog, avise para que eu possa retribuir ;)
❤ Siga meu insta @pry.martinez
❤ Obrigada pela visita e volte sempre.

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo