14 de abril de 2016

Umectação Capilar

     Oi lindas, hoje o post é sobre Umectação capilar que faz parte do cronograma capilar, que é a parte de nutrição.

     O que é umectação capilar?

Imagem: Tumblr


     Umectação Capilar é uma técnica indiana repassada de geração em geração, usada para acelerar o crescimento do cabelo, que consiste em aplicar o óleo vegetal e massagear o couro cabeludo, pois assim ele irá absorver o óleo contribuindo para manter a oleosidade natural dos fios, além de dar aquela super hidratada.

    Como fazer?
    Antes de mais nada você deve escolher o óleo que você vai usar, existe vários óleos no mercado pra se usar óleo de coco, oliva, mamona e por ai vai. O óleo de coco e azeite são os mais recomendados e mais fáceis de ser encontrados e lembre se que os óleos deve ser 100% naturais e sem nada de aditivo químicos.
    Depois de você já ter escolhido seu óleo com os cabelos secos e sujo preferencialmente, você vai aplicando no cabelo com os dedos e massageando, vai enluvando seu cabelo mecha por mecha como se fosse passar um hidratante em movimentos cuidadosos, nada de ser bruta nessa hora.
    Massageando a raiz do cabelo, auxilia no crescimento, massageie com as pontas dos dedos, por 10 minutos.

    Agora sobre a quantidade que tu deve usar, vai de pessoa pra pessoa né? Tipo eu costumo colocar bastante no meu cabelo, eu não economizo, a minha dica é não economizar e usar óleo sem medo. Vocês devem dá atenção  a massagem , pois esse é o segredo, e além de tudo ela deve ser super relaxante.
    Assim que terminar a massagem deixe o óleo agir no seu cabelo por umas 2 horas ou durante toda a noite, dai é só cobrir o cabelo com uma touca e ir dormir, no dia seguinte lave os cabelos com shampoo normalmente. Pelo óleo ser natural o cabelo não vai ficar  oleoso, assim que você lavar com o shampoo ele sairá facilmente. 
   O ideal é fazer uma ou duas vezes por semana e você logo irá perceber os resultados , cabelos muito mais bonitos, hidratados, saudáveis.

Imagem: Tumblr

   Dica de amiga: Meninas vocês podem potencializar mais ainda sua umectação esquentando o óleo antes da aplicação, pois o calor faz com que os nutrientes selem muito mais o fio. Mas, atenção, esquente em banho Maria ou no micro-ondas o suficiente apenas para amornar o óleo.


           Me sigam nas redes sociais para ficarem por dentro de todas novidades.

   Instagram: http://instagram.com/prymartinezsz /@prymartinezsz
   Fan Page: http://www.facebook.com/feminicesdapry
   Canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCvC-fzjyr0XZxdjuJZgYJKA

    Se gostaram do post, comente  ai embaixo!! então lindas é isso, fiquem com Deus e até a próxima. Beijão.


15 comentários via Blogger
comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Nossa nem sabia que isso existia, super legal, gostei muito do post
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, a umectação deixa o cabelo muito lindo e brilhoso alem de ajudar no crescimento. Vale apena tentar. Beijão.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Sofia que bom que gostou. Obrigada pela visita ❤

      Excluir
  3. Adorei essa dica. Meu cabelo está destruído e cada dica sobre cabelos é muito valiosa pra mim.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, meu cabelo ta destruído também por causa da tintura, fazendo a umectação deu uma melhorada significativamente. Beijão

      Excluir
  4. Respostas
    1. Que bom que gostou, faça isso mesmo Jana seus cabelos vão ficar ótimo. Obrigada pela visita, Beijão.

      Excluir
  5. adorei é uma otima dica ameii
    seguindo se poder venha conhecer o meu blog www.mundodeanabella.com.br e nao se esqueça de seguir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que adorou. Obrigada pela visita e pode deixar que eu vou conhecer seu blog ❤

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Não conhecia a umectação, quero fazer no meu cabelo, pq ele é bem seco
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A umectação é otima, pra quem tem cabelos secos. Você vai sentir a diferença logo *-*
      Obrigada pela visita ❤

      Excluir
  7. Não conhecia essa técnica, é bem interessante!
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa técnica é ótima, vale a pena experimentar.
      Beijão.


      Excluir

❤ Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante.
❤ Se estiver um blog, deixe o endereço no comentário para que eu possa visitar.
❤ Se por acaso seguir o blog, avise para que eu possa retribuir ;)
❤ Siga meu insta @pry.martinez
❤ Obrigada pela visita e volte sempre.