31 de outubro de 2016

Pincéis de Maquiagem.

  Oi gente linda!! Tudo bem? Finalmente decidi aparecer e voltar a postar no blog, se bem que agora vai ser cada vez mais difícil por causa da faculdade. Mas, sempre que puder eu vou aparecer por aqui e dá um oi, então "oi". 

  Então é o seguinte, eu decidi falar sobre os pincéis de maquiagem eu sei que muitas meninas ainda não sabem pra quê servem e que ainda estão iniciando no mundo da maquiagem e gostaria de aprender sobre.
  Lembrando que não existem só isso de pincéis e sim tem muitas opções, só escolhi aqueles que são os principais para fazer uma make boa.

Imagem: We Heart It

  Primeiramente pra fazer uma make perfeita, é essencial conhecer os tipos de pincéis, pois são eles que vão fazer toda a diferença na hora do acabamento, para deixar a make linda.
  Existem diversos tipos de pincéis de maquiagem, cada um com uma função! Sabendo disso, devemos conhecer os principais e essenciais pincéis para obter uma make perfeita.

  Pincel para base: tem um formato médio, e permite aplicar e espalhar bem a base sobre a pele.


  Como utilizar: para aplicar, basta colocar um pouco de base na mão, e ir molhando apenas as pontas das cerdas do pincel. Depois basta aplicar em todo o rosto e pescoço, como movimentos leves.

  Pincel para corretivo: é fino e achatado, porém tem um tamanho menor que o pincel de base. Permite esconder olheiras e pequenas imperfeições.


  Como utilizar: espalhe devagar apenas nas áreas desejadas, dando leves batidinhas.

  Pincel para pó: tem formato arredondado, ideal para aplicar o pó de forma natural em todo o rosto e pescoço.


  Como utilizar: espalhe o pó em todo o rosto e pescoço delicadamente, sem esquecer nenhuma área do rosto. Cuidado para não aplicar muito, para não ficar exagerado.

  Pincel para blush: é um pouco menor que o pincel para pó, e pode ter formato arredondado ou chanfrado.



  Como utilizar: primeiramente retire o excesso de blush, e depois passe a partir das maçãs do rosto em direção às orelhas.

  Pincel para sombra - espuminha: ideal para depositar a sombra na pálpebra, porém não é muito indicado para espalhar ou esfumar.




  Como utilizar: para usar, basta encostar na sombra desejada e depois aplicar sobre a pálpebra.

  Pincel para sombra – esfumar/côncavo: tem formato oval e cerdas fofas, ideal para esfumar sombras e para utilizar no côncavo.



  Como utilizar: basta aplicar a sombra e/ou esfumar com movimentos leves.

  Pincel para sombra – chanfrado: possui cerdas mais curtas e durinhas e serve para fazer efeitos como delinear os olhos e corrigir as sobrancelhas.



  Como utilizar: para fazer um delineado, basta aplicar rente aos cílios superiores com a sombra ou delineador em gel. Para corrigir as sobrancelhas, basta aplicar a sombra ideal e ir aplicando e corrigindo aos poucos.

  Pincel para os lábios – batom: este pincel possui cerdas finas e curtas, e serve para fazer o contorno dos lábios. Há também o pincel com cerdas curtas e mais grossas que serve para aplicar preencher os lábios com o batom.



  Como utilizar: utilize o pincel mais fino para fazer o contorno dos lábios, e comece contornando de dentro para fora. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios com o batom desejado.

  Pincel Vassourinha: tem as cerdas mais longas e abertas, e serve para limpar os resíduos de maquiagem que ficam sobre a pele.


  Como utilizar: ao finalizar sua maquiagem, passe o pincel com bastante leveza nas regiões onde algum produto caiu, como glitter e sombra por exemplo.

  Duo Fiber

  O pincel duo fiber contém os dois tipos de cerdas: naturais e sintéticas. Tem como objetivo deixar um efeito mais leve e natural, e podemos observar que este pincel tem duas cores. Porém nem todo pincel que tem duas cores é duo fiber, por isso é necessário analisar antes de comprar.




  As cerdas naturais geralmente são mais macias e maleáveis, e absorvem mais produtos líquidos do que as cerdas sintéticas. São indicadas para a utilização de produtos em pó.
  Já as cerdas sintéticas são firmes, e geralmente são mais lisas do que as cerdas naturais, que podem ser um pouco onduladas. São indicadas para produtos líquidos ou em creme.

   Espero que tenham gostado do post *-*


6 comentários via Blogger
comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Oi Prii, que saudadeeees ! Não some não, menina <3 Espero que esteja tudo bem com você, o dia já passa rapidinho, ainda com a facul, trabalhos... Mas aí, adorei as dicas, até um tempo atrás eu era dessas que nem sabia oque é pincel. Hoje eu amo que amo, não faço uma make sem usar pincel, mas o dedo sempre vai ser auxiliar nessas horas haha beijos !

    www.propositofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhen, que saudades tbem de está aqui serio mesmo, tava que não me aguentava e tive que voltar.. esses tempos estou atolada de coisas pra fazer aí fica difícil né? Eu também à um tempo atrás não sabia de nada sobre pincéis com o tempo tô aprendendo, pincéis é bom mas os dedos também são bom demais né? Bjs

      Excluir
  2. ótimas dicas pra quem vive se confundindo hahaha https://universodecifrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, no caso eu era uma dessas. Enfim, obrigada pela visita e volte sempre. Bjs

      Excluir
  3. Adorei as dicas são sempre boas né? Tenho paixão por pincéis amoo <3
    Um super beijo ♥

    ladorosadomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, que bom que gostou. Eu também sou apaixonada por pincéis. Tenho vários *-*

      Excluir

❤ Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante.
❤ Se estiver um blog, deixe o endereço no comentário para que eu possa visitar.
❤ Se por acaso seguir o blog, avise para que eu possa retribuir ;)
❤ Siga meu insta @pry.martinez
❤ Obrigada pela visita e volte sempre.